A circulação de comboios na linha de Cascais foi restabelecida, durante a noite, depois de o mau tempo ter provocado danos na estrutura da discoteca Tamariz e ter atirado parte do telhado para a linha de comboio.
 
Os ventos fortes que se fizeram sentir entre as 22:00 e as 23:30 de domingo arrancaram parte da estrutura da discoteca Tamariz, no Estoril, e projetaram-na para a linha do comboio. A circulação foi cortada nos dois sentidos.

"O alerta foi dado por volta das 22:08. A linha do comboio está cortada e assim vai continuar até voltarem a estar reunidas todas as condições de segurança", disse o Comandante da corporação à TVI24. 


Não há qualquer registo de vítimas, apenas danos materiais.
 
Quatro distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro estão sob aviso laranja entre as 06:00 e as 15:00 de hoje devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 90 a 100 quilómetros por hora, sendo de 110 a 120 quilómetros por hora nas terras altas. 

Estes quatro distritos estão também sob aviso amarelo devido à chuva (entre as 01:00 e as 15:00 de hoje) e agitação marítima (entre as 03:00 e as 18:00 de hoje). 

O instituto colocou os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte entre as 01:00 e as 18:00 de hoje. 

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão também sob aviso amarelo entre as 03:00 e as 18:00 de hoje devido à agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros.