O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, que estava internado no Hospital de São José desde quarta-feira, já teve alta hospitalar, informou esta quinta-feira aquela associação.

«O coronel Vasco Lourenço já teve alta do hospital, encontrando-se a recuperar, em casa, de uma forte gripe que lhe foi diagnosticada», refere um comunicado da associação.

«A situação já está completamente controlada, não havendo mais motivos para preocupação», prossegue o texto.

O capitão de Abril foi internado no serviço de Urgência Polivalente do Hospital de São José, em Lisboa, depois de, na quarta-feira, se ter sentido mal e ter desmaiado, durante um almoço no restaurante da associação.

Vasco Lourenço, que fez parte da direcção da Comissão Coordenadora do chamado «movimento dos capitães» (com Vítor Alves e Otelo Saraiva de Carvalho), saiu do restaurante já consciente e foi transportado para o Hospital de São José, numa viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Vasco Lourenço, nascido em 1942, participava num dos almoços-debate promovidos pelo blogue do socialista António Colaço, no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.