O corpo de um homem foi encontrado este sábado de manhã numa falésia na zona do Cabo Espichel, Sesimbra, depois de buscas para o encontrar que começaram ao início da noite de sexta-feira, disse fonte da Marinha.

O capitão do Porto de Setúbal e comandante da Polícia Marítima, Luís Gimenez, adiantou à agência Lusa que o homem, de 51 anos, pescador lúdico, estava desaparecido desde sexta-feira, tendo o corpo sido localizado hoje cerca das 07:00.

Segundo a capitania do Porto de Setúbal, o alerta para a queda do homem numa falésia, junto ao Cabo Espichel, foi recebido sexta-feira, às 20:22, via 112, através de outro pescador lúdico que se encontrava a pescar no local.

A capitania do Porto de Setúbal mobilizou de seguida meios para efetuarem buscas no local, que decorreram infrutíferas até às 21:58, tendo sido retomadas hoje às 05:15.

Foram mobilizados para as operações de buscas, operacionais e meios da Polícia Marítima de Setúbal e de Sesimbra, do Instituto de Socorros a Náufragos, da GNR, Bombeiros Voluntários de Sesimbra e um helicóptero da Força Aérea.