logotipo tvi24

Preso ladrão «descontraído» do Vasco da Gama e Oriente

Entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 conseguiu cerca de 13.330 euros

Por: tvi24 / CLC    |   2012-02-23 17:46

A PSP anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de um homem de 49 anos suspeito da prática de nove crimes de furto qualificado, entre novembro de 2011 e janeiro deste ano.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta, em comunicado, que o suspeito foi detido na quarta-feira, às 13:00, no Miradouro de São Vicente de Fora, em Lisboa, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pela autoridade judicial.

A PSP adianta que «o detido é já conhecido desta polícia pela prática deste tipo de crime, na zona da Gare do Oriente e do Centro Comercial Vasco da Gama, tendo sido por diversas vezes detido.

Na sequência de uma das detenções, o suspeito foi condenado a uma pena de seis meses de prisão, da qual recorreu, estando a aguardar a decisão em liberdade» e mantendo-se «bastante ativo nos seus atos ilícitos», refere a polícia.

Os crimes que originaram a investigação e culminaram com a detenção do suspeito ocorreram entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, rendendo-lhe, segundo a PSP, cerca de 13.330 euros.

De acordo com o relato da polícia, «o detido aproveitava-se da distração dos lesados, quando estes pousavam as suas malas fora do ângulo de visão, e, com um enorme à vontade, tendo em conta a sua vasta experiência, furtava descontraidamente as malas, que continham normalmente, computadores, sem que as vítimas se apercebessem».

A PSP desconfia que o detido seja ainda responsável por outros delitos neste período temporal, pelo que vai prosseguir as investigações.

O suspeito está a ser hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial, não sendo ainda conhecidas as medidas de coação que lhe serão aplicadas.

Partilhar
EM BAIXO: (Foto Cláudia Lima da Costa)
(Foto Cláudia Lima da Costa)

Uma centena de condutores detidos com álcool
Ao todo, foram detidas 144 pessoas no fim de semana só pela GNR. Um dos detidos está indiciado por homicídio
Corpo do pescador desportivo foi encontrado
Homem estava desaparecido no Tejo desde sábado
Quatro mortes nas praias portuguesas
Um balanço ainda assim positivo, já que representa menos sete casos do que no ano passado
EM MANCHETE
KPMG recusa validar contas do BES
Auditora enviou comunicado à CMVM onde explica as bases para a escusa. Contas somaram prejuízos de 3,6 mil milhões de euros
PSI-20 recupera metade do que perdeu com o BES
Marcelo considera que Seguro teve uma «boa ideia»