
Uma multidão de manifestantes começou a descer a Avenida da Liberdade, em Lisboa, em direção à Praça dos Restauradores, onde se vai concentrar para celebrar o dia do trabalhador na iniciativa da Central Sindical UGT.
O desfile é liderado por um conjunto de sindicalistas, entre os quais o secretário-geral da UGT, que segura uma faixa com a inscrição «crescimento e emprego, justiça social».
A comissão de Juventude da UGT lidera o desfile colorido por várias bandeiras dos sindicatos da UGT e balões vermelhos da Federação do Setor Financeiro.
«Mais Emprego e Justiça Social» foi o lema escolhido pela UGT para as comemorações do 1 de maio, assinalado este ano num clima de austeridade.
O secretário-geral da UGT disse à Lusa esperar uma «manifestação muito forte» afirmando que a expectativa da central sindical é reunir 30 mil pessoas na tarde de hoje, em Lisboa.