Um acidente de viação na A2, na zona do Fogueteiro, Seixal, causou hoje um morto e um ferido grave, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

«O acidente, que ocorreu cerca das 11:58 e que envolveu um ligeiro de passageiros, causou uma vítima mortal e um ferido grave», disse fonte do CDOS.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu na A2, a seguir ao nó do Fogueteiro, no concelho do Seixal.

No local estavam às 13:00 os bombeiros do Seixal, a Brisa, elementos da GNR e a viatura médica de emergência do Hospital Garcia de Orta.

Uma viatura que entrou na A2 em contramão terá estado na origem do acidente. «Testemunhas no local indicaram que estava uma viatura a circular em contramão na A2, no sentido Setúbal/Lisboa, e que terá provocado o despiste de outra viatura ligeira, que causou um morto e um ferido grave», afirmou fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a viatura terá percorrido cerca de 300 metros em sentido contrário, tendo depois entrado na A2 de novo no sentido correto. «A vítima mortal é um homem de 49 anos e o ferido grave é a sua mulher de 56 anos e residiam na Charneca de Caparica. Temos já identificado o suspeito de ter circulado em contramão, um homem de 70 anos», acrescentou a mesma fonte.