O trânsito no Túnel do Marquês de Pombal, em Lisboa, vai estar condicionada de 30 de junho a 31 de julho devido a obras de reparação, informou hoje a Câmara Municipal.

De acordo com um comunicado da autarquia, «os cortes nas vias de circulação, [dentro do túnel] nunca ocorrerão nos dois sentidos em simultâneo e serão sempre efetuados em horário noturno».

No sentido Lisboa-Cascais, serão fechadas as entradas da Avenida Fontes Pereira de Melo (rampa 6) e da Rua António Augusto de Aguiar (rampa 3), enquanto no sentido Cascais-Lisboa estará encerrada a entrada da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, esclareceu a Câmara Municipal de Lisboa.

Ao todo, as intervenções no interior do túnel durarão 11 dias úteis em cada um dos sentidos, efetuando-se entre as 22:00 e as 06:00.

Já fora do túnel, existirão condicionamentos pontuais durante dois dias úteis tanto no sentido Lisboa-Cascais como no sentido Cascais-Lisboa, entre as 08:00 e as 17:00. As intervenções vão ocorrer sempre no sentido em que se verificar menor volume de tráfego, adiantou a autarquia.

O túnel do Marquês faz a ligação entre a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nas Amoreiras, e a Praça Marquês de Pombal.