Uma mulher de 54 anos morreu esta terça-feira numa quinta do concelho do Sabugal, devido a um acidente com um trator quando realizava trabalhos agrícolas, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.

«A senhora estava no reboque do trator a espalhar estrume nos terrenos, caiu e ficou entalada nos rodos elétricos [do equipamento acoplado ao trator que procedia ao espalhamento do estrume]. Foi preciso desencarcerá-la», contou Carlos Oliveira, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.

Segundo o responsável, quando os meios de socorro chegaram ao local do acidente, que ocorreu pelas 11:00, na Quinta das Covas, a cerca de cinco quilómetros de distância da cidade do Sabugal, já nada puderam fazer para salvar a vida da vítima.

«Estivemos [os bombeiros], juntamente com a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), da Guarda, em manobras de reanimação, mas não foi possível salvá-la», disse à Lusa.

O trator agrícola envolvido no acidente era conduzido por um familiar da mulher que faleceu, indicou Carlos Oliveira.

No local do acidente, para além dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e da VMER, estiveram elementos da GNR, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.