A GNR anunciou hoje a detenção de um homem, em Torres Vedras, que tinha três estufas onde fazia produção de canábis, tendo sido apreendidos 1,7 quilogramas, equivalentes a 8.795 doses individuais desse produto estupefaciente.

Segundo um comunicado do Destacamento de Torres Vedras, o suspeito, de 44 anos, vai ser hoje presente ao Tribunal de Torres Vedras, depois de ter sido detido na quarta-feira em sua casa pelo Núcleo de Investigação Criminal de Lisboa, que desencadeou uma operação no sentido de cumprir dois mandados de busca domiciliária.

Junto à sua residência, na freguesia da Carvoeira e São Domingos de Carmões, concelho de Torres Vedras, a GNR veio a encontrar três estufas de cultivo e produção de canábis, para as quais subtraía indevidamente eletricidade à EDP.

No local, foi ainda apreendido, em sete caixas diferentes, 1,7 quilogramas de canábis em fase de secagem, que dariam para 8.795 doses individuais, 78 plantas canábis, duas caixas de sementes do produto estupefaciente e um moinho.

A GNR apreendeu, também, diverso material usado para o cultivo, como quatro termostatos de medição da temperatura e humidade, um desumidificador, dois aquecedores, 15 alabastros, quatro temporizadores elétricos, lâmpadas de 600w, três ventoinhas e dez ventiladores.