As operações de busca dos dois irmãos que desapareceram na sexta-feira no rio Douro foram retomadas este domingo pelas 09:00, adiantou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia.

Os dois jovens, de 18 e 20 anos, desapareceram pelas 16:45 de sexta-feira quando tomavam banho no Areinho, em Oliveira do Douro, Gaia, numa zona de fundões e correntes aleatórias onde já ocorreram várias mortes por afogamento nos últimos anos, apesar dos avisos presentes.

No local, os Sapadores de Gaia têm duas viaturas e um barco com cinco homens, três dos quais mergulhadores, a que juntam ainda operacionais dos Voluntários de Valadares e da Autoridade Marítima.

Na sequência do desaparecimento dos dois jovens, o primeiro dia do festival Positive Vibes, previsto para sexta-feira, em Gaia, junto ao Douro, foi adiado para sábado, segundo disse à Lusa na sexta-feira o vice-presidente da câmara, organizadora do evento.

Segundo Firmino Pereira, este adiamento foi um sinal de respeito e solidariedade para com as famílias das vítimas, que desapareceram junto ao local onde se realiza o festival.