Mais de 900 homens estavam às 08:00 de hoje a combater 14 incêndios em Portugal continental, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na sua página na Internet.

De acordo com a ANPC, o incêndio que estava a mobilizar mais meios era o de São Pedro de Veiga de Lila, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real.

No combate a este incêndio florestal, que começou às 15:20 de sábado e que às 08:18 de hoje tinha três frentes ativas, estão 151 bombeiros apoiados por 43 veículos operacionais.

Já o incêndio na Várzea da Serra, concelho de Tarouca e distrito de Viseu, tinha uma frente ativa às 08:34 e está a ser combatido por 119 homens apoiados por 31 veículos operacionais.

Quatro dos 14 incêndios ativos começaram na madrugada de hoje: no Chouso/Gemieira, distrito de Viana do Castelo, em Faifa / Parada de Ester e Aldeia Nova/Santiago de Cassurães, ambos no distrito de Viseu, e em Casadela / Quinchães, no distrito de Braga.

Em Amarelhe/Campelo, no distrito do Porto, o incêndio em mato que deflagrou também na madrugada de hoje já está dominado.

Durante o dia de sábado, a Proteção Civil detetou 266 incêndios florestais e de mato, cujas operações envolveram 4.987 bombeiros e 1.317 veículos operacionais.