A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou este sábado ter detido, em Lisboa, um homem de 28 anos por tráfico de droga, alvo de um mandado de detenção há mais de dois anos pelo mesmo crime.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revelou que a detenção decorreu a partir das 16:15 de quinta-feira, na estação de metro da Encarnação, onde o homem se encontrava a comprar um bilhete de transporte e chamou a atenção por ter características «semelhantes a um suspeito procurado há mais de dois anos».

«Perante a abordagem policial, o suspeito demonstrou um comportamento anormal e apresentou um discurso incoerente. [...] Verificou-se no interior de uma mochila que o suspeito transportava dois pacotes de produto suspeito de ser [...] haxixe», indicou a PSP, que confirmou que sobre o homem pendia um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de 14 meses.

Os agentes policiais deslocaram-se à residência do homem, tendo sido apreendidas, no total, «3.387 doses individuais de produto suspeito de ser haxixe», «40 doses individuais de produto suspeito de ser cocaína», bem como 780 euros e um portátil.