Um homem, de 45 anos e com antecedentes criminais, foi detido pela PSP pela prática de um crime de roubo e quatro de furto qualificado em residências, na zona dos Olivais, Lisboa.

Segundo a PSP, o detido é suspeito de, desde março último, incidir a sua atividade criminosa naquela freguesia, estando por isso referenciado em diversos crimes idênticos que continuam a ser investigados pela PSP.

Em maio passado - relata a PSP em comunicado - o suspeito praticou um furto por estição, tendo provocado ferimentos na vítima, que foi projetada para o chão. Na ocasião apoderou-se de dinheiro, de um telemóvel e documentos.

Nos furtos a residências, o suspeito escalava os muros das moradias e através de arrombamento penetrava nas habitações, onde se apropriava de todos os objetos que conseguisse transportar, incluindo triciclos, bicicletas, capacetes, ferramentas elétricas e outros bens, cujo valor ascende a várias centenas de euros.

O detido tem antecedentes criminais por crimes contra o património, tendo saído da cadeia há cerca de um ano após o cumprimento de 9 anos de prisão efetiva.

Interrogado pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, ficou em prisão preventiva. A detenção foi efetuada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP.