Mais de 1.200 bombeiros estavam às 19:50 de hoje a combater 15 incêndios em Portugal Continental, sete deles no distrito de Braga, estando também o distrito de Leiria com três grandes fogos, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), às 19:50 estavam 1.216 bombeiros a combater as chamas em vários distritos do Norte e do Centro do país, estando 530 nos incêndios de Leiria.

À mesma hora estava em curso um incêndio na localidade de Sicó, concelho de Pombal, em Leiria, com duas frentes ativas, mobilizando 226 homens, apoiados por 61 veículos e dois meios aéreos.

No mesmo concelho, foi dado como dominado às 19:06 o fogo da localidade de Meires/Pelariga, que deflagrou às 14:18, e que ainda concentra 234 bombeiros, mais de 60 veículos e quatro meios aéreos.

No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros Moita do Açor, no concelho de Porto de Mós, também em Leiria, prosseguia às 19:30 um fogo com duas frentes ativas. No local, estavam 70 homens, apoiados por 20 viaturas.

O distrito com mais incêndios ativos pelas 19:50 era o de Braga, com sete ocorrências, num total de 239 bombeiros, adianta a Proteção Civil.

O fogo da localidade de Corgos/Silvares, no concelho de Guimarães, foi entretanto dominado, tal como o do Lugar de São Gens/Paranhos, no concelho de Amares e o das localidades de Santo André/Joane, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Com duas frentes ativas, prosseguem ativos os incêndios da localidade de Barrega/Borba da Montanha, no concelho de Celourico de Basto, e o de Vilarelho/Serafão, no concelho de Fafe.

Ainda no distrito de Braga, estava em curso um incêndio em Rita/Covelas, no concelho da Póvoa do Lanhoso, com três frentes ativas e outro com uma frente em Moimenta, no concelho de Terras de Bouro.

Pelas 19:50, estavam ainda em curso dois fogos em Viana do Castelo, um no concelho de Arcos de Valdevez e outro no de Monção.

No distrito de Viseu, estavam mais de 100 bombeiros a combater as chamas do fogo da Quinta da Tapada, no concelho de Viseu.

Já no distrito de Vila Real, o incêndio que deflagrou às 10:18 de hoje na localidade de Montes/Campeã, concelho de Vila Real, continuava a mobilizar mais de 70 homens, mas foi considerado dominado.

No Porto, na localidade de Santo Tirso, estavam mais de 30 homens a combater as duas frentes ativas do fogo que deflagrou às 15:16.