Um homem morreu e um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros num incêndio que deflagrou na manhã desta sexta-feira num primeiro piso de um edifico de escritórios em S. Mamede Infesta, Matosinhos.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede Infesta, o alerta do incêndio que teve início primeiro de oito pisos de um edifício na avenida do Conde foi dado às 06:20, informa a agência Lusa.

«A vítima mortal foi encontrada dentro do escritório onde deflagrou o fogo, assim que a porta [do escritório] foi arrombada», disse, acrescentando que um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros quando procedia ao arrombamento. O «Jornal de Notícias» noticia que a pessoa em causa é um empresário que vivia no escritório.

O edifício foi evacuado «por precaução», tendo as chamas apenas destruído aquele escritório. O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A operação de combate ao fogo e rescaldo foi dada como terminada às 08:35, tendo estado no local 11 homens dos Voluntários de S. Mamede, apoiados por uma viatura, e duas ambulâncias.