Um incêndio destruiu esta terça-feira o pavilhão da área de produção de uma unidade de injeção de plástico, na freguesia da Maceira, concelho de Leiria, informaram os bombeiros voluntários locais.

«O pavilhão da área de produção ficou totalmente destruído», disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, Luís Ferreira, adiantando que as chamas chegaram ainda a um anexo, afetando uma área de cerca de 400 metros quadrados.

Segundo Luís Ferreira, trata-se de uma «pequena unidade de injeção de plástico, localizada em Vale Salgueiro, na qual, ao que tudo indica, trabalha, além do proprietário, um colaborador».

«Quando chegámos ao local este estava totalmente tomado pelo fogo», afirmou o comandante da corporação, explicando que a preocupação «foi proteger as áreas contíguas do pavilhão», onde se encontrava a maquinaria, assim como uma casa de habitação próxima.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta para o incêndio chegou às autoridades às 02:28.

No local estiveram 12 veículos, com 41 bombeiros, das corporações de Maceira e dos Voluntários e Municipais de Leiria.

A GNR também esteve no local, assim como um piquete da EDP, para desligar o posto de transformação, acrescentou Luís Ferreira, informando que à hora do incêndio, de causas ainda desconhecidas, não estava ninguém a laborar na unidade.

«A informação de que dispomos é que tinham trabalhado até cerca das 22:00 [de segunda-feira]», referiu.