A GNR de Torres Novas deteve cinco homens e uma mulher com idades entre os 20 e os 35 anos por tráfico de estupefacientes, revelou este domingo aquela força policial em comunicado.

Na operação foram ainda apreendidos cerca de três quilos de haxixe, um quilo de diverso produto estupefaciente, uma estufa com sete pés de cannabis e diverso material de cultivo, pesagem e moagem.

A GNR apreendeu ainda três armas, três espingardas, dinheiro no valor de sete mil euros, cinco viaturas e um motociclo de alta cilindrada.

Os detidos, todos de nacionalidade portuguesa, são residentes nos distritos de Santarém e Leiria e vendiam diretamente ao consumidor, indica a GNR no comunicado.

No âmbito da operação foram feitas buscas domiciliárias nos concelhos de Torres Novas, Tomar e Leiria, que contaram com a colaboração do Núcleo de Apoio Operativo e Destacamento de Intervenção, ambos de Santarém, Destacamento de Intervenção de Leiria e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.

Os detidos foram constituídos arguidos e vão permanecer nas celas da GNR até segunda-feira, dia em que vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.