Notícia atualizada às 10:43

Cinco jovens continuam este domingo desaparecidos depois de terem sido arrastados por uma onda na Praia do Meco (Setúbal), um foi resgatado morto e outro retirado do mar com vida e transportado para o hospital, segundo as autoridades.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou à agência Lusa que um grupo de sete jovens, na casa dos 20 anos, foi arrastado esta madrugada por uma onda, quando se encontravam na praia do Meco.

De acordo com o relato, um dos elementos do grupo, um rapaz, foi resgatado com vida quase de imediato, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Pelas 07:00, as equipas de busca e salvamento resgataram o corpo de um outro rapaz do grupo.

De acordo com a mesma fonte, permanecem desaparecidos os cinco restantes jovens: quatro raparigas e um rapaz.

No local estão este domingo de manhã cerca de 40 operacionais, um meio aéreo da Força Aérea, lanchas e 18 veículos dos bombeiros, da Polícia Marítima, da GNR, INEM e Serviço Municipal de Proteção Civil de Sesimbra.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o alerta foi dado às 02:25, tendo-se iniciado as buscas às 02:47 e instalado o posto de comando operacional na Praia da Aldeia do Meco às 04:50.