Um operário morreu esta segunda-feira após um acidente de trabalho nas obras de construção do Sàccharum Hotel - Marina, Resort & Spa no concelho da Calheta, confirmou o comandante dos bombeiros locais, João Alegria.

«Não sabemos ainda qual a causa que originou a morte do trabalhador, se foi a queda de uma escada ou se foi eletrocussão, só os exames forenses é que irão determinar a verdadeira causa», disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta (BVC).

Segundo João Alegria, quando os bombeiros chegaram ao local «já nada puderam fazer», o mesmo acontecendo com a EMIR - Equipa Médica de Intervenção Rápida.

A Policia de Segurança Pública (PSP) tomou conta da ocorrência e o incidente irá passar pelos respetivos trâmites legais.

O Sàccharum Hotel - Marina, Resort & Spa (designação latina de cana de açúcar, produção que teve grande expressão no concelho da Calheta nos séculos XV/XVI), de 4 estrelas, tem 180 quartos, cinco suites e 30 apartamentos e é um investimento do Grupo AFA - Avelino Farinha Agrela, na avenida D. Manuel I, na vila da Calheta.