Um turista norte-americano, com cerca de 50 anos, está desaparecido na praia do Monte Verde, na ilha de São Miguel, Açores, informou, nesta terça-feira, o capitão do Porto de Ponta Delgada, Cruz Martins.

O alerta para o desaparecimento foi feito pelas 19:00 locais (mais uma hora em Lisboa) pela mulher que o acompanhava, desaparecimento que foi testemunhado por outra pessoa.

“Após o alerta, os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande colocaram uma mota de água no mar, que ainda fez 30 minutos de busca, tendo a Polícia Marítima e outros elementos da corporação feito buscas por terra”, adiantou.

Cruz Martins esclareceu que as buscas vão ser retomadas na quarta-feira a partir das 08:00, com duas motas de água e duas embarcações salva-vidas, dos bombeiros e da capitania.

Bombeiros e elementos da Polícia Marítima e da capitania vão também realizar buscas a partir de terra.

“Foi igualmente solicitado um helicóptero à Força Aérea Portuguesa e vamos ter numa zona mais afastada da costa o navio patrulha oceânico da Marinha que está em comissão nos Açores”, acrescentou Cruz Martins, coordenador das operações de socorro.