Ruy de Carvalho sofreu um traumatismo crânio-encefálico, este sábado, depois de uma queda em Portalegre. O ator teve de ser transportado de urgência por um helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por apresentar "sinais preocupantes".

De acordo com a Lusa, o ator, de 88 anos, terá caído quando estava no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde iria participar no espetáculo Trovas e Canções, Atores, Poetas, Cantores, este sábado à noite.

"Estávamos a descer as escadas para os camarins e as luzes estavam apagadas. Estava muito escuro e ele caiu e bateu com a cabeça", contou Paula de Carvalho, filha do ator, em entrevista ao DN. "Ficou com um hematoma muito grande sobre a vista direita."


O ator foi assistido no Hospital de Portalegre, onde deu entrada às 15:49. Depois de uma TAC foi-lhe identificado um traumatismo cranio-encefálico, que não podia ser tratado no local, devido à falta de médicos de Neurologia ou Neurocirurgia.

Por esta razão, e devido à idade avançada, o ator foi levado de urgência para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por volta das 20:45.