Quatro acidentes, que causaram pelo menos um ferido ligeiro, estão a dificultar esta segunda-feira de manhã o trânsito em Lisboa e nos acessos à capital, de acordo com informação disponibilizada pela PSP à agência Lusa.

Os quatro acidentes, registados entre as 06:00 e as 07:30, estão «a provocar longas filas de trânsito numa manhã marcada pela chuva», disse à Lusa uma fonte da PSP.

De acordo com a fonte da PSP, um acidente no Eixo Norte/Sul, no sentido Lisboa, envolveu duas viaturas ligeiras cerca das 07:00, causou um ferido ligeiro e está a condicionar o trânsito.

«Temos também a registar um acidente com duas viaturas ligeiras no IC 16, ao quilómetro 14, em direção a Lisboa, sem vítimas, mas que está também a condicionar o trânsito», disse.

A mesma fonte da PSP adiantou que um outro acidente ocorreu às 07:30 no IC 19, sentido Sintra-Lisboa, sem feridos, mas que obrigou ao corte de duas faixas de rodagem.

Em fase de resolução está ainda, segundo a mesma fonte, um acidente que ocorreu depois das 06:30 em Pina Manique, junto à Escola Superior de Educação, nio sentido de Benfica, e que também não causou feridos, mas está a complicar o trânsito.