A PSP do Porto anunciou este sábado a detenção de 29 pessoas, 26 das quais por condução sob o efeito do álcool, em operações policiais desenvolvidas nas cidades do Porto, Maia, Matosinhos e Vila do Conde, segundo informações da agência Lusa.

Na operação iniciada às 22:00 de sexta-feira e concluída às 08:00 deste sábado, duas pessoas foram detidas por conduzirem sem carta e outra por desobediência, revelou aquela força policial em comunicado.

Durante a ação da PSP, foi controlada por radar a velocidade de 1.228 viaturas, tendo sido registadas 216 infrações ao Código da Estrada, entre as quais 155 «por condução em excesso de velocidade».

A ação da PSP passou ainda pela identificação de 1106 condutores e respetivas viaturas e pela submissão ao teste de álcool no sangue de «1062 condutores», acrescenta a nota de imprensa.

A PSP do Porto refere, ainda, ter identificado dois vigilantes «no âmbito da fiscalização do exercício da atividade de segurança privada» e ter detetado «18 infrações verificadas no âmbito da fiscalização de estabelecimentos».

Foram ainda apreendidos 23 documentos de viaturas e duas máquinas de jogos de fortuna e azar.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias.