A Câmara de Paredes está a instalar lombas limitadoras de velocidade junto ao parque da cidade para dissuadir a realização de corridas improvisadas de automóveis que perturbam os moradores, informou hoje a autarquia.

Segundo a câmara, as lombas começaram a ser montadas na avenida junto ao parque, na sexta-feira, e espera-se que os trabalhos estejam concluídos nos próximos dias.

A medida foi tomada depois de populares terem apresentado o problema numa recente reunião pública da câmara municipal.

Entretanto, os moradores de vários blocos de apartamentos estão a preparar um abaixo-assinado, ao qual a Lusa teve acesso, já subscrito por mais de uma centena de pessoas, para reclamar da câmara medidas para impedir que a avenida principal, junto ao parque, seja utilizada para corridas ilegais, sobretudo ao fim-de-semana.

No documento, os moradores queixam-se do barulho excessivo dos automóveis até de madrugada, que perturba o descanso de quem ali reside, para além da falta de segurança provocada pelos automóveis.

No abaixo-assinado refere-se ainda o facto de as alegadas corridas violarem o Código da Estrada, criticando-se, também, a atitude das forças de segurança e da câmara municipal.

Fonte da autarquia disse hoje à Lusa que o documento ainda não deu entrada nos serviços do município, mas que "o problema já está a ser tratado".