A Guarda Nacional Republicana deteve 137 pessoas em flagrante delito no fim de semana e feriado e apreendeu 629 doses de haxixe e 147 gramas de liamba. No que toca ao trânsito, a Guarda identificou mais de três mil infrações. 

Em comunicado, a GNR refere que, do total de detidos, 71 deveram-se a condução sob efeito de álcool, 21 a falta de habilitação para conduzir, 12 a tráfico de estupefacientes, oito a furtos e um a posse de arma proibida.

No fim de semana e feriado, a GNR apreendeu ainda 29 gramas de MDMA, sete doses de cocaína, seis armas de fogo, uma arma branca, cinco munições, dois veículos e 250 euros em numerário.

Na área do trânsito detetou 3.228 infrações, destacando-se 2.129 por excesso de velocidade, 247 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 135 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou cadeira para bebé, 132 por falta de inspeção periódica obrigatória do veículo, 87 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 40 por falta de seguro de responsabilidade civil e 36 relacionadas com tacógrafos, de acordo com a Lusa.