A Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, está fechada ao trânsito até 03 de setembro devido à realização de trabalhos de manutenção e substituição do piso do passadiço, anunciou hoje a Câmara Municipal.

“A Avenida Ribeira das Naus está encerrada à circulação automóvel por motivos de obras de manutenção e substituição do pavimento do passadiço” de madeira, informou o município, em comunicado.


De acordo com a mesma nota, os trabalhos iniciam-se na quinta-feira, estando previsto terminarem a 03 de setembro.

A autarquia recordou que existem “alternativas viárias” a este troço, tais como a Avenida D. Carlos I, para quem circula no sentido sul/norte, e a Rua do Arsenal, para quem se pretende dirigir à baixa da cidade.

A agência Lusa constatou hoje que o trânsito nesta última rua, habitualmente usada para a passagem de transportes públicos, enquanto os restantes passam pela Ribeira das Naus, estava muito congestionado por volta das 19:00.

Na Rua do Arsenal e na sua continuação, Rua Bernardino Costa, que ligam o Terreiro do Paço ao Cais do Sodré, segundo moradores e comerciantes, o trânsito constuma ter "períodos caóticos" ao longo do dia, misturando dezenas de autocarros e elétricos, táxis, tuk tuks e automóveis particulares e comerciais.

A Avenida Ribeira das Naus, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço num circuito junto ao Rio Tejo, está fechada ao trânsito desde domingo.

Esta avenida foi reinaugurada em julho do ano passado, após a conclusão da segunda fase das obras na frente ribeirinha, e já foi fechada outras vezes para obras de repavimentação.