O trânsito na segunda circular, em Lisboa, cortado entre as 22:00 de domingo e as 05:30 desta segunda-feira, foi retomado, embora com uma das três faixas cortadas, em cada um dos sentidos, de acordo com a PSP.

Segundo fonte da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, a circulação no troço, totalmente interrompido durante a madrugada devido à construção de uma ponte pedo-ciclável junto às Torres de Lisboa, já foi restabelecido, mas ainda há constrangimentos, uma vez que só estão abertas duas faixas de cada um dos sentidos, situação que ficará se manterá até meados de março.

Segundo informação da câmara de Lisboa, haverá ainda o corte total da circulação naquele troço, em ambos os sentidos ou alternadamente num dos sentidos, todas as noites entre 12 e 19 de janeiro entre as 22:00 e as 05:30.

Aos automobilistas que entrem em Lisboa pelo lado do Aeroporto em direção a Benfica, a câmara de Lisboa aconselha-os a optar pela CRIL (Saída Benfica) e, em direção ao centro da cidade, pela rotunda do Relógio.

Quem entre em Lisboa pela CRIL a partir de Algés ou do IC19, no sentido do Aeroporto, deverá optar pela CRIL (Saída Benfica, Calçada de Carriche, Eixo Norte-Sul, Aeroporto, Sacavém ou Parque das Nações) ou, em direção ao centro da cidade, pela Radial de Benfica.

Em alternativa à entrada na Segunda Circular pelo Eixo Norte-Sul, no sentido Benfica, pode optar pela avenida das Nações Unidas (Continente Telheiras), pela avenida Cidade de Praga ou pela avenida Lusíada ¿ Laranjeiras.

Segundo a Câmara de Lisboa, as alterações ao trânsito e respetivos desvios serão coordenados no local por agentes da autoridade.