Um casal foi detido na segunda-feira em Coimbra por suspeita de tráfico de estupefacientes, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Fonte da Diretoria do Centro disse à agência Lusa que o homem, de 44 anos, e a mulher, de 36, mantinham atualmente a mesma atividade criminosa, apesar de terem sido condenados a três anos e seis meses, e a dois anos e seis meses, respetivamente, no âmbito de uma investigação realizada em 2011.

«Os suspeitos recorreram da sentença e mantinham-se em liberdade, embora existissem mandados de detenção», adiantou a mesma fonte, salientando que «novas investigações e o recurso a buscas domiciliárias» permitiram cumprir os mandados e desencadear nova acusação.

Nas diligências domiciliárias, a PJ apreendeu 300 doses de cocaína, 250 doses de heroína, uma pistola de calibre 6,35 mm em situação ilegal, uma balança de precisão e 10.970 euros em numerário.

Os detidos foram conduzidos ao estabelecimento prisional para cumprir as penas a que tinham sido condenados, enquanto vai ser deduzida nova acusação pela prática do crime de tráfico de substâncias estupefacientes.