A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um português e um estrangeiro por suspeitas de dois crimes de tráfico de drogas, enviadas através de encomendas postais a partir da Colômbia e da Índia.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ refere que as detenções foram feitas através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em colaboração com as autoridades alemãs e britânicas.

Ao suspeito estrangeiro, acrescenta, «foram apreendidas 215 gramas de heroína, a que correspondem cerca de 2.580 doses individuais, que se encontravam dissimuladas em calçado enviado através de uma encomenda postal a partir de Mumbai, na Índia».

A PJ apreendeu ao suspeito português «cerca de 1.800 gramas de cocaína, cujo grau de pureza seria suscetível de originar cerca de 9.000 doses individuais, produto este que se encontrava dissimulado no interior de um aquecedor a óleo, em estado líquido, enviado através de encomenda postal a partir da Colômbia», como escreve a Lusa.

Os detidos, de 29 e 43 anos, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e apresentações semanais, respetivamente.