A PSP anunciou esta quinta-feira que deteve cinco suspeitos de tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto, tendo apreendido liamba, heroína, cocaína e haxixe num total de 14.110 doses individuais.

“A investigação contemplou a realização de cinco buscas domiciliárias na Área Metropolitana do Porto de que resultaram as detenções de cinco homens com idades compreendidas entre os 19 e os 53 anos, residentes no Porto”, lê-se num comunicado da PSP.

Durante as buscas domiciliárias, a PSP apreendeu 13.506 doses individuais de liamba, 295 doses de heroína, 284 doses de cocaína, 25 doses de haxixe, algumas anfetaminas, balanças digitais e outros objetos utilizados na venda direta de estupefacientes e 4.387 euros em dinheiro.

A PSP deteve mais 14 pessoas entre quarta-feira e hoje de manhã durante uma operação policial de combate à criminalidade na área metropolitana do Porto.

Cinco pessoas foram detidas por mandado, quatro por condução sem carta de veículo sem habilitação legal, duas por condução sob efeito de álcool, uma por desobediência e uma por posse de arma proibida (arma branca).