Dois homens suspeitos de adquirirem haxixe e cocaína em Marrocos para venda no Porto e em Coimbra foram detidos quando levavam a droga numa viatura durante a madrugada de segunda-feira, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ anunciou informou que deteve dois homens - de 29 e 35 anos de idade - suspeitos de tráfico de droga no Grande Porto e em Coimbra e acrescentou que apreendeu haxixe no valor aproximado de 35 mil euros.

A Judiciária apreendeu mais de cinco quilos de haxixe, "com um valor aproximado no mercado de cerca de 35 mil euros", 20 gramas de cocaína, um automóvel”, uma arma caçadeira de canos serrados, 53 munições de calibre 12 milímetros, uma balança de precisão, dinheiro e diversos objetos e documentos "com possível alcance probatório”, lê-se no comunicado de imprensa.

Os suspeitos, que já estão em prisão preventiva, adquiriram a droga a “fornecedores de Marrocos”, ocultaram os estupefacientes no interior de um veículo e preparavam-se para venderem o produto em "bairros sociais no Grande Porto e em Coimbra", explica a PJ, segundo a Lusa.

Os suspeitos circulavam com a droga na viatura quando foram abordados pela polícia na madrugada de segunda-feira.