A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe apreendido 4,15 quilogramas de cocaína, anunciou hoje a PJ.

Em comunicado, a PJ informa tratar-se de um cidadão estrangeiro, de 43 anos, a quem apreendeu também uma pistola de calibre 9 mm, dois carregadores, 28 munições de calibre 9 mm, uma caçadeira do tipo “shotgun”, uma pistola de pressão de ar, um par de algemas com a respetiva chave, um desbloqueador eletrónico de viaturas e cinco crachás idênticos aos utilizados pelo Cuerpo Nacional de Policia e pela Guardia Civil de Espanha.

Ao detido foi ainda apreendido dinheiro em notas do Banco Central Europeu e uma viatura ligeira em cujo interior havia um compartimento dissimulado para transporte de objetos e/ou mercadorias ilícitas, acrescenta a nota da PJ, sem referir onde o suspeito foi detido.

A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

O detido foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, acrescenta a Lusa.