Quatro pessoas foram detidas e 723 doses de droga foram apreendidas numa operação policial para combater um grupo organizado que se dedicava ao tráfico de estupefacientes na cidade da Marinha Grande, distrito de Leiria, anunciou a PSP.

Numa nota de imprensa, a PSP informa que foram efetuadas seis buscas domiciliárias e duas buscas em viaturas, culminando na detenção de quatro homens, com idades entre os 27 e 60 anos.

No decurso da operação, desenvolvida na quarta-feira, a PSP apreendeu “81 doses de heroína, 623 doses de cocaína, 19 doses de haxixe e 0,83 gramas de codeína”.

Uma catana, uma viatura, seis computadores, 19 telemóveis, duas objetivas fotográficas com longo alcance, uma balança e 1.990 euros estão igualmente entre as apreensões realizadas.

“Com a operação desenvolvida, acredita-se ter criado uma marcada disrupção na atividade ilícita que vinha a ser desenvolvida”, refere a PSP, adiantando que os arguidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria para a eventual aplicação de outras medidas de coação.