Quatro pessoas foram detidas durante o festival Super Bock Super Rock (SBSR), perto da praia do Meco (Sesimbra), por tráfico e consumo de droga, e foram apreendidos mais de 228 gramas de diferentes estupefacientes, segundo a GNR.

Em comunicado, o comando territorial da GNR de Setúbal explicou que, na operação de segurança no festival, quatro pessoas foram detidas «por tráfico e consumo de estupefacientes».

Outras quatro pessoas foram identificadas apenas por consumo de droga, tendo sido apreendidos um total de 228 gramas de haxixe, MDMA (ecstasy) e liamba, assim como uma arma branca.

A operação da GNR no festival decorreu de 17 a 21 de julho, tendo contado no terreno com 255 militares, auxiliados por 16 viaturas ligeiras, 24 motociclos e seis bicicletas.

A 19.ª edição do festival Super Bock Super Rock decorreu de 18 a 20 de julho, contando no cartaz com artistas como Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, The Killers, Johhny Marr, Miguel, Tomahawk, Samuel Úria e Gary Clark Jr, noticia a Lusa.