Dez detidos, vários quilos de heroína e cocaína, milhares de euros em dinheiro e várias armas de fogo foram esta quinta-feira apreendidos no Porto durante uma operação policial que a PSP está a realizar em vários bairros sociais da cidade.

Em declarações à Lusa, uma fonte da PSP do Porto explicou que a operação policial ainda está a decorrer ao longo da tarde, mas que já foram realizadas desde a madrugada desta quinta-feira “50 buscas domiciliárias” em vários bairros sociais do Porto, das quais resultaram dez detenções e a apreensão de “vários quilos de heroína e cocaína”.

Os cerca de 200 elementos da polícia que participaram na operação de combate ao tráfico de droga apreenderam ainda “vários milhares de euros em dinheiro”, “várias armas de fogo e munições”, “telemóveis e material variado utilizado para a prática de tráfico de droga”, acrescentou a mesma fonte.

No âmbito desta operação policial, a PSP já tinha realizado 16 detenções.

Nesta operação policial  participaram agentes da Unidade Especial da PSP, Corpo de Intervenção, equipas cinotécnicas e equipa de intervenção rápida e elementos de investigação criminal.