A GNR deteve um homem e identificou outros dois por posse e suspeita de tráfico de droga em S. Luís, no concelho de Odemira, tendo apreendido 1.268 sementes de canábis, armas e munições, anunciou hoje a guarda.

A detenção do homem, de 22 anos, a identificação dos outros dois, de 25 e 46 anos, e as apreensões decorreram durante uma fiscalização realizada na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Odemira da GNR em colaboração com o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes.

Além das sementes de canábis, foram apreendidas duas doses individuais de liamba, refere a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa, precisando que as duas armas apreendidas são de calibre 6,35 milímetros.

Entre as munições apreendidas estão 20 cartuchos de calibre 12 milímetros, 50 munições de calibre.22 e quatro de calibre 6,35 milímetros, precisa a GNR, referindo que também foram apreendidos três carregadores e uma caneta com lâmina dissimulada.

O detido foi constituído arguido e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR), explica a GNR, indicando que o expediente e o material apreendido foram enviados para o Tribunal Judicial de Odemira para «promoção do inquérito», noticia a Lusa.