A GNR deteve esta quinta-feira de manhã um homem de 22 anos, em Vendas Novas, suspeito de tráfico de droga e na posse de armas brancas e material de guerra, revelou a Guarda.

O comunicado do Comando Territorial de Évora da GNR informou que o homem, residente em Vendas Novas, foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo, no âmbito de um processo de tráfico de droga.

A detenção decorreu no cumprimento de um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendido diverso tipo de armamento, nomeadamente armas brancas e material de guerra, que incluía carregadores e munições para espingarda automática G3 (calibre 7,62 mm), só usada pelas forças de segurança e forças armadas.

Foram ainda apreendidos 4,65 gramas de haxixe e 4,36 gramas de liamba, assim como objetos relacionados com o tráfico e consumo de estupefacientes.

O detido, de acordo com a GNR, após contactado o procurador adjunto da Comarca, foi libertado, continuando o caso em investigação, tendo sido constituído arguido e aplicada como medida de coação o Termo de Identidade e Residência, relata a Lusa.