A PSP de Évora anunciou esta segunda-feira a detenção de quatro homens e duas mulheres por suspeita de tráfico de droga, numa operação em que desmantelou uma "rede organizada" que distribuía estupefacientes na cidade.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Évora adianta que a detenção das seis pessoas, entre os 26 e 52 anos, ocorreu no âmbito de um processo em investigação que teve início em Évora e se alargou ao Pinhal Novo e ao Montijo, no distrito de Setúbal.

Tratava-se de "uma rede organizada que distribuía estupefacientes na cidade de Évora", lê-se no comunicado da Polícia.

Envolvendo cinco buscas domiciliárias e outras tantas buscas não domiciliárias, a operação permitiu a apreensão de haxixe, que daria para cerca de 3.150 doses individuais, diversos frascos e embalagens de metadona, uma balança de precisão para pesagem e um moinho próprio para moagem de produto estupefaciente.

A PSP apreendeu ainda uma arma de fogo (uma espingarda de calibre 12), uma réplica de arma de fogo, cerca de 700 euros em dinheiro e um veículo automóvel.

Os detidos foram presentes no sábado a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva para quatro e termo de identidade e residência (TIR) para os outros dois.