A PSP de Leiria deteve seis pessoas suspeitas de tráfico de droga durante a operação "Noite e Dia", anunciou aquela polícia esta terça-feira, salientando que se tratavam dos "principais vendedores de cocaína sob a forma de 'crack'".

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria informa que "na sequência de uma relevante operação direcionada ao combate ao tráfico de produto estupefaciente na região de Leiria" foi desencadeada, na segunda-feira, "uma operação policial destinada ao cumprimento de 13 mandados de busca domiciliária, um mandado de busca não domiciliária e três mandados de busca em viatura".

Nesta ação operacional, conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, foram detidos cinco homens com idades compreendidas entre os 30 e os 46 anos e uma mulher com 33 anos, "indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, sendo que dois dos detidos foram intercetados em flagrante delito", refere ainda a PSP.

De salientar ainda que os detidos eram os principais vendedores de cocaína sob a forma de 'crack'", sublinha o comunicado.

Da execução das buscas efetuadas, a PSP apreendeu 66 doses de heroína, 923 doses de cocaína, 13 doses de haxixe, produto designado de corte para utilização no produto estupefaciente, 52 telemóveis, vários cartões SIM de operadoras nacionais e mais de 3.000 euros.

Segundo a polícia, da operação resultou ainda a apreensão de oito “tablet”, cinco computadores portáteis, uma balança, uma televisão, duas armas de ar comprimido, quatro reproduções ornamentais de armas de fogo, um sabre baioneta, uma arma branca - faca borboleta, máquinas de filmar e fotográficas, consolas de videojogos e duas viaturas ligeiras.

A PSP acredita que, com estes resultados, contribuiu fortemente para a diminuição dos índices de criminalidade associada ao consumo de produtos estupefaciente e para garantir/promover a segurança dos cidadãos".

Os detidos deverão ser presentes ao tribunal na quarta-feira para aplicação de medidas de coação.