Uma colisão entre uma viatura de passageiros e um comboio, na passagem de nível de Dois Portos, na zona de Torres Vedras, provocou esta sexta-feira a morte de uma criança, um ferido grave e um ligeiro.

De acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil, o acidente ocorreu pelas 10:20 e para o local seguiram oito veículos e 22 operacionais, precisando que os feridos graves foram transportados para o hospital de Torres Vedras e para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A CP - Comboios de Portugal informou que a linha esteve interrompida durante 55 minutos.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) precisou à agência Lusa que um dos feridos é um homem com 70 anos, que sofreu um trauma no tórax, enquanto uma mulher, de 69 anos, tem ferimentos na cabeça, mas “encontra-se consciente e orientada”.

O acidente provocou ainda ferimentos numa criança, de sete anos, uma menina que entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo os elementos do INEM realizado manobras de suporte avançado de vida. Fonte do INEM confirmou à TVI que a menor não resistiu aos ferimentos, mas remeteu outras informações para as unidades hospitalares.

“A criança, de género feminino, foi transportada em manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas, infelizmente, sem sucesso, tendo sido confirmado o óbito”, refere o Hospital Distrital de Torres Vedras em comunicado, segundo a agência Lusa.