São 50 retratos espontâneos captados por Terry O'Neill que mostram nomes sonantes do cinema, música e moda, na sua vida privada e que vão poder ser vistos em Lisboa - entre 30 de junho a 28 de setembro no Centro Colombo - numa exposição intitulada "Faces of the Stars".

Na primeira vez que a exposição de originais do conceituado fotógrafo britânico estará em terras lusas, é feita uma retrospetiva da obra do fotógrafo, que tem dedicado sua carreira à arte do retrato, registando imagens íntimas e espontâneas de ícones lendários do século XX, desde a década de 1960. 

As fotografias, feitas com uma câmara de 35 milímetros, fora do ambiente do estúdio de Terry O`Neill, revolucionaram os retratos formais da época", lê-se no comunicado sobre a mostra.

David Bowie, Bruce Springsteen, Amy Winehouse, Al Pacino, Tina Turner, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Ava Gardner, Jane Fonda, Harrison Ford e Clint Eastwood, são alguns dos rostos presentes nesta mostra.

Durante a sua permanência em Lisboa, a exposição, cuja curadoria internacional é da responsabilidade de Cristina Carrillo de Albornoz Fisac, irá ainda prestar uma homenagem ao cantor David Bowie que começou a ser fotografado por Terry O’Neill em 1973, captando todos os momentos de transição mais significativos do cantor, de ídolo de música pop para artista performativo, até aos anos 90.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação D. Luís I, da Embaixada da Inglaterra e do British Council e integra a programação do Ano do Cinema e Audiovisual Português, iniciativa do Ministério da Cultura desenvolvida pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), em colaboração com a Academia Portuguesa de Cinema.