O Tribunal de Reguengos de Monsaraz decretou a prisão preventiva de um idoso, de 83 anos, suspeito de tentativa de homicídio da mulher com um pé de cabra.

A medida de coação mais gravosa foi aplicada por um juiz do Tribunal de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, após o detido ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que o idoso foi detido na sequência de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Segundo a PJ, os factos ocorreram, no dia 20 de maio, na residência do casal, quando a mulher de 79 anos "foi por ele violentamente agredida com um instrumento contundente, necessitando de tratamento hospitalar", relata a Lusa.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que, na altura, uma patrulha foi chamada à aldeia de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, para uma situação de violência doméstica, mas, perante a gravidade dos atos, foi contactada a PJ.

A mesma fonte acrescentou que o suspeito terá infligido "ferimentos graves na mulher com um pé de cabra".