A queda de neve na Serra da Freita, no distrito de Aveiro, levou à retirada de 17 pessoas do local, no domingo, e ao corte dos acessos, informou hoje à Lusa a Proteção Civil.

Segundo o Comando Nacional de Operações de Socorro, as pessoas foram retiradas às 15:55, tendo as suas viaturas ficado no local, e os acessos à serra foram cortados às 19:18.

A neve levou igualmente ao corte dos acessos ao maciço central da Serra da Estrela e da estrada EN 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Acessos à Serra da Estrela fechados ao trânsito

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão fechadas ao trânsito devido à neve, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, às 08:00 estavam fechadas ao trânsito as ligações Piornos/Torre/Lagoa Comprida e Lagoa Comprida/Sabugueiro/Loriga devido à neve.

“Só está cortado o acesso à parte alta da Serra da Estrela”, precisou.

Sete distritos do continente estão esta segunda-feira sob ‘Aviso Vermelho’, o mais grave de uma escala de quatro, devido a agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).