O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até sexta-feira o "aviso laranja" devido ao nevoeiro persistente nos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda.

De acordo com o IPMA, Vila Real, Bragança e Guarda estão sob ‘Aviso Laranja’ desde as 02:00 de hoje e as 12:00 de sexta-feira, devido à persistência de nevoeiro em alguns locais daqueles distritos, que se encontram sob este aviso há três dias consecutivos.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e refere-se a uma situação meteorológica “de risco moderado a elevado”.

O IPMA prevê para esta sexta-feira no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se muito nublado no Minho e Douro Litoral até ao início da manhã e vento em geral fraco do quadrante norte.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que irá persistir ao longo do dia em alguns locais do interior norte e centro e pequena subida da temperatura máxima no litoral a norte do Cabo Mondego.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 20 graus Celsius, no Porto entre 10 e 19, em Braga entre 6 e 20, em Vila Real entre 5 e 10, em Bragança entre 5 e 8, em Viseu entre 5 e 14, na Guarda entre 2 e 10, em Castelo Branco entre 8 e 18, em Coimbra entre 10 e 19, em Santarém entre 8 e 20, em Évora entre 7 e 21, em Beja entre 10 e 20 e em Faro entre 11 e 21, conforma cita a Lusa.