O fim de semana vai ser marcado pela ocorrência de chuva, sendo mais intensa no sábado, no território do continente, colocando mesmo alguns distritos sobre aviso devido ao mau tempo. 

“Estamos sobre a influência de uma depressão situada a oeste do continente e que vai afetar o tempo nos próximos dias. Assim, teremos a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial no sábado”, disse à agência Lusa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, para hoje já está prevista alguma precipitação, mas no sábado será mais intensa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou, assim, para cinco os distritos de Portugal continental que vão estar, no sábado, sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva.

Aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, junta-se agora o de Coimbra, sendo cinco os distritos que vão estar sob aviso amarelo entre as 03:00 e as 18:00 de sábado devido à previsão de chuva, segundo o IPMA.

Cristina Simões adiantou que no domingo ainda deverá ocorrer precipitação, mas “não tão persistente como no sábado”.

“Quanto às temperaturas, tendem a descer até amanhã [sábado] e depois mantêm-se mais ou menos na mesma ordem de grandeza, ou seja, com as máximas a rondar os 20 graus Celsius e as mínimas 14/15”, indicou.