O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para domingo «muita nebulosidade» em todo o território português, com a possibilidade de ocorrência de chuva em algumas zonas, que vai desaparecer até, pelo menos, 15 de julho.

«Amanhã [domingo] haverá muita nebulosidade em todo o país, mantendo-se a previsão de chuva moderada para o Norte e Centro, que irá estender-se até Lisboa e ao Alto Alentejo, onde podem ocorrer aguaceiros fracos durante a tarde», disse este sábado à Lusa a meteorologista Sandra Correia.

A partir de segunda-feira e até, pelo menos 15 de julho, «não se prevê precipitação».

No domingo as temperaturas não vão sofrer alterações significativas, variando entre os 22 e os 32/33 graus Celsius nas regiões do interior e no Alentejo, devendo começar a subir gradualmente a partir de segunda-feira. Na quarta-feira «as temperaturas máximas chegarão aos 30 graus em todo o território».

Quarta, quinta e sexta-feira deverão ser «os dias mais quentes da semana», prevendo o IPMA que no próximo fim-de-semana os valores das temperaturas se mantenham altos, mas não tão elevados como até então.