O Instituto Português do Mar e do Ambiente (IPMA) prevê que este domingo de Páscoa tenha o céu cinzento, com possibilidades de aguaceiros no Sul país, com a próxima semana a começar com trovoadas.

«O céu, logo de manhãzinha, estará pouco nublado ou limpo na região Norte, mas gradualmente, a partir da manhã, nas regiões do Sul vai-se tornar nublado», disse à agência Lusa a meteorologista Paula Leitão.

A nebulosidade vai estender-se depois ao Centro e, para o final do dia, à região Norte, enquanto o vento deverá ser fraco e a temperatura tem «tendência para uma descida e há condições para alguns aguaceiros, que devem ser pouco prováveis, pouco frequentes e apenas nas regiões do Sul».

«Para a tarde já há condições para haver aguaceiros», notou ainda a meteorologista.

Para a próxima semana, Paula Leitão indicou que o tempo deverá ser muito instável.

A previsão é de céu «muito nublado, uma descida acentuada da temperatura na segunda-feira, em todo o país» e com condições para aguaceiros e trovoadas nas regiões do Centro e do Sul.

Na terça-feira essas condições devem reunir-se na região do Norte e, a partir de quarta-feira, deverão registar-se condições para aguaceiros e trovoada em todo o país.

Na sexta-feira, a previsão indicava aguaceiros, trovoada e descida de temperatura para domingo.