Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto vão estar sexta-feira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os três distritos do norte de Portugal vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, passando a aguaceiros que serão por vezes fortes.

O aviso amarelo vai vigorar entre as 08:00 e as 16:00 de sexta-feira, segundo informação disponível na página da Internet do IPMA.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje uma pequena descida da temperatura mínima e céu pouco nublado, tornando-se temporariamente muito nublado a partir da manhã, nas regiões norte e centro.

O instituto também prevê períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do fim da manhã e vento fraco ou moderado no litoral e nas terras altas a partir da tarde.

Na Madeira, a previsão aponta para céu muito nublado e aguaceiros fracos em especial nas vertentes norte, enquanto os Açores poderão esperar muitas nuvens no céu e aguaceiros fracos

As temperaturas deverão chegar aos 22 graus Celsius em Lisboa e Faro, ficando-se pelos 19º no Porto.

Na Madeira, as máximas vão chegar aos 23 graus e, nos Açores, aos 20º em Ponta Delgada e aos 19º em Santa Cruz das Flores, Horta e Angra do Heroísmo.