A Madeira vai estar, esta quinta-feira, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte. A chuva tem assolado a região esta semana. 

De acordo com o IPMA, a costa sul e as terras montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 20:59 de hoje devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte. O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para a Madeira céu muito nublado, períodos de chuva a partir do início da manhã, sendo por vezes forte a partir do início da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

Nas terras altas, prevê-se vento moderado a forte, tornando-se temporariamente forte a muito forte com rajadas até 90 quilómetros por hora a partir do final da manhã.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima. No Funchal, as temperaturas vão oscilar entre 16 e 20 graus Celsius.