O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu com períodos de muita nebulosidade em todo o país e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

Portugal continental e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira estão sob aviso verde, não se prevendo qualquer situação meteorológica de risco para hoje, segundo informação publicada no site do IPMA.

Para o norte do país, a previsão aponta para céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se muito nublado para o final do dia no Minho com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

O vento soprará fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (15 a 25 km/h) de oeste nas terras altas para o final do dia.

Na região centro, também se prevê céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até ao início da manhã com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

O vento estará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) no litoral.

Para a região Sul, o IPMA prevê também céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da tarde no Alentejo e geralmente pouco nublado no Algarve.

Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Alentejo até meio da tarde.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, soprando temporariamente moderado (15 a 15 km/h) no litoral oeste.

Para o arquipélago dos Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas.

Já no arquipélago da Madeira, o céu apresentará períodos de muita nebulosidade e o vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) de nordeste, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) a partir da manhã.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 20ºC em Lisboa, 16ºC no Porto, 22ºC em Faro, 23ºC no Funchal e 18ºC em Ponta Delgada.